"Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos.
E apesar de saber de tudo isso porque algumas dores duram tanto?"
(Chico Buarque)
2020 foi um ano marcante para todos nós. Vale uma reflexão rápida agora que já estamos em 2021.
Eu já vivi anos bem mais difíceis do que 2020. Houve uma época em que eu lutava pela sobrevivência e vivia mergulhado no medo. Foram tempos de brigas de gangues, embriagues e perigos constantes. Vivia em total falta de perspectiva, foram anos de chumbo que moldaram minha personalidade e me fizeram entender o significa de palavras como "medo", "coragem", "resiliência".
2020 foi um ano de perdas. Alguns amigos, conhecidos e parentes próximos morreram vítimas da COVID. Foi um ano de ansiedade, mas também de redescobrimento.
Apesar de não escrever nesse blog durante 2020, esse foi um dos anos que mais li e aprendi em minha vida. E eu acho que nesse aspecto, o COVID deveria ter servido a todas as pessoas (sido um ano de aprendizado e reflexão).
A pandemia deveria ter mostrado a necessidade de olharmos mais para dentro de si mesmos e de enxergamos melhor ao próximo. Deveria ter deixado claro que não interessa mais a vida fora da terra e nem mesmo as promessas fantasiosas de muitas religiões ou empresários, mas sim, ações práticas de auxílio ao próximo e de demonstração de bondade e altruísmo. É nesse aspecto que 2020 ainda não terminou... Não terminou porque a humanidade ainda não aprendeu as lições necessárias que o COVID está trazendo e tudo indica que vai sair pior da pandemia do que quando entrou.
Entretanto, independentemente do que as outras pessoas digam ou façam, eu acredito que devemos nos esforçar em aproveitar as situações difíceis pra lapidar o diamante interior... nos tornarmos mais altruístas por fazer caridade prática e deixar de lado coisas pequenas, intrigas e polarizações.
Finalizo essa breve mensagem desejando a todos os que leem esse humilde blog: um feliz 2021! E que possamos superar 2020 e os anos difíceis com alegria e bom coração!!
Espero esse ano, poder postar mais sobre tudo que venho aprendendo e lendo!
Namastê! 🙏
salve mano, conheci você pelas suas zines (estou um pouco atrasado kk), você tem algum método de contato ?
ResponderExcluirtelegram: @Kanuic
ResponderExcluirDiscord.:KN1v7#9190