quinta-feira, 20 de julho de 2017

Cosmic Trigger I de Robert Anton Wilson

"É claro que eu sou louco,
 mas isso não quer dizer que eu estou errado."
                                   (Robert Anton Wilson)


Robert Anton Wilson era um visionário que gerou toda uma cultura de informação ou mesmo desinformação com seus livros e seu modo de pensar. Através de seu famoso livro - The Illuminatus! Trilogy, ele foi capaz de demonstrar que muito da paranoia ocidental sobre teorias da conspiração tem fundamentos.

Sua escrita é primorosa, e ele realmente é uma pessoa com altíssimos conhecimentos, tanto culturais
quanto técnicos em diversas áreas.





Em "Cosmic Trigger I - Final Secret of the Illuminati" - Robert Anton Wilson faz uma espécie de auto-biografia, contando relatos e expressando sua opinião sobre diversos assuntos.

Grande parte do livro é dedicada as experiências paranormais que ele vivenciou e também faz uma crítica pesada a sociedade ocidental fechada que impede que tais experiências sejam debatidas abertamente. Nomes como Aleister Crowley, Timothy Leary e outros são bastante citados e fazem parte da jornada de vida de Robert Anton Wilson.

Eu tenho lido muito material dele e pretendia fazer um post apenas num futuro para agregar esses materiais, mas achei melhor ir divulgando logo. Esse livro foi escrito por volta de 1977 e aborda alguns aspectos da vida pessoal do autor que tem a ver com teorias da conspiração e ocultismo.

Por mais que algumas experiências beiram ao delírio, não há como ser indiferente aos argumentos usados por Robert A. Wilson quanto a diversos assuntos polêmicos, tais como uso de drogas para expandir a mente, meditação, teorias de universos paralelos, seres de outras dimensões etc.

Caso você se interesse em tais temáticas, recomendo fortemente esse livro, afinal, Robert A. Wilson é realmente um gênio da escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados visando evitar spams e permitir discussões sadias.