quinta-feira, 16 de maio de 2019

How smart machines think

"Os progressos obtidos por meio do ensino são lentos;
  já os obtidos por meio de exemplos são mais imediatos e eficazes."
                                                                         (Sêneca)


É inegável os avanços dos algoritmos de inteligência artificial e machine learning nos últimos anos. Realizações em campos como direção autônoma, visão computacional e disputa de jogos complexos são alguns dos exemplos em que podemos ver tais avanços.

E podemos aprender muito analisando os diversos exemplos existentes e ponderando a aplicação dos algoritmos em outros contextos. E o livro citado abaixo tem esse objetivo.





Podemos visualizar no livro "How Smart Machines Think" de Sean Gerrish e Kevin Scott, diversos exemplos de aplicações bem-sucedidas de algoritmos de inteligência Artificial. Os exemplos demonstrados nesse livro são claros e a explicação dos algoritmos é bem simples e objetiva.

Vemos como foram as competições de carros autônomos, Jeopardy, dentre outras. O livro descreve ainda quais algoritmos foram utilizados para vencer o Jeopardy, Xadrez, jogos de Atari, GO, etc.

Acredito que esse tenha sido um dos melhores livros já escrito para ensinar conceitos atuais de inteligência artificial e machine learning para leigos. 

Recomendo fortemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados visando evitar spams e permitir discussões sadias.